Colégio Paulo Freire Jundiaí

Colégio Paulo Freire Jundiaí

quarta-feira, 9 de março de 2016

Depoimento de ex-aluna

"Tive a oportunidade de estudar durante o Ensino Fundamental 2 no Colégio Paulo Freire. Tinha expectativas positivas quanto à escola, visto os resultados positivos que a minha irmã, também ex-aluna do Colégio, havia alcançado. Hoje, vendo os quatro anos passados no mesmo, percebo que fui surpreendida de forma positiva.

Desde o início os funcionários, no geral, sempre estiveram abertos ao diálogo na resolução de conflitos, sem o autoritarismo tão prejudicial e tão frequente nas escolas.  

O Colégio oferecia a liberdade e o protagonismo do aluno na medida certa, sem deixar fugir o foco da boa formação do aluno intelectualmente e como um cidadão consciente. Essa característica da escola é muito benéfica para os alunos, já que nos sentíamos em um ambiente acolhedor e não em uma "prisão", o que era até favorecido pela localização da escola.

Lembro-me dos Saraus promovidos pela escola que sempre contavam com o apoio de alunos e funcionários. Era sempre uma grande felicidade para nós que realizávamos atividades, como apresentações de teatro, música e dança e também para plateia, de quem sempre ouvíamos muitos elogios.

Outro aspecto interessante que com certeza é um resultado de tudo que foi citado acima, é a proximidade que há entre alunos e professores. Tanto eu como os meus outros colegas de sala tivemos uma relação saudável com a maioria dos professores do Colégio e isso trouxe benefícios para ambas as partes. Havia uma situação confortável na hora de tirarmos dúvidas e resolvermos problemas que surgiam. 

Hoje posso dizer, com orgulho, que colho os resultados positivos obtidos durante o tempo em que passei no Colégio Paulo Freire. Na minha atual escola sou uma ótima aluna, consigo acompanhar o conteúdo de todas as matérias e posso dizer que sou uma pessoa melhor, mais consciente graças a todos que foram meus professores e colegas de sala no Colégio."

Beatriz Guimarães Ribeiro, 15 anos. Atualmente estuda na Etec Vasco Antônio Venchiarutti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário